quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O cego que não ver

A alguns dias atrás eu estava fazendo uma refleçâo sobre o comportamento de alguns políticos no RN, quando passei a perceber o quanto nossa política está repleto de hipócritas e canalhas. No entanto , depois de ler o artigo do sr. Miranda Sá no jornal de hoje desta terça-feira, 04 de Novembro, vejo que não é só a política que está repleto dessa espécie que se dilaceram por ai. O jornalismo parece-me também referendar alguns jornalistas que pousam de independentes, mas que o máximo que consegue é emitir uma opinião em consonância com as elites da comunicação em nosso estado, a quem prestam seu sevirços, se é que posso classificar desta forma.
Embora seja só sua opinião, a mesma está repleta de uma canalhice tão grande que o jornalista não consegue desassociar-la de seu desejo, que me parece ser o de ver a sociedade brasileira voltar a ser dominada por aqueles que mas contribuíram para concentração de rende neste país. Como sua opinião é veemente atrelada aos da FRB (Forças Reacionárias Brasileiras - secção RN), já que depende destes para diagramar sua atividade laboral, dificilmente poderemos ler algo diferente na sua opinião. Contudo, gostaria de lembrar ao mesmo que não é minimizando os fatos, ou melhor, os números ao seu bel prazer que a dinâmica da sociedade se projeta para o futuro.
Queria só lembrar ao "jornalista " que o PT nunca disputou um segundo turno em salvador, o que já é uma vitória; em BH o chapa vencedora foi com o Vice do PT, sem citar o interior de Minas; em Santa Catarina conquistou Joenville, o maior colégio eleitoral do estado..... No mais, não veja só a VEJA, veja os números , as estatísticas.......Além do crescimento de 36% em relação ao resultado de 2004, o PT foi o partido que mais conquistou novas prefeituras (148) e o que obteve o maior percentual de reeleições (56%). A partir de 2009, irá governar para quase 20 milhões de brasileiros – aumento de 17% sobre 2004.
Primeiro, cresceu no número de prefeituras que será governadas, passando de 411 em 2004 para 559 em 2008. O maior crescimento em número absoluto de prefeituras e o terceiro maior percentual de crescimento entre todos os partidos.Em segundo lugar, aumentou o enraizamento político, obtendo expressivas vitórias em cidades pequenas, médias e grandes por todo o país.
Vou explicar melhor: de um lado vai governar 121 cidades em 2009 que possuem entre 10 mil e 20 mil eleitores, ou um aumento de 59% em relação a 2004. De outro, foi vitorioso no maior número de disputas nas principais cidades do país, composto pelas capitais de Estado e pelas cidades com mais de 200 mil eleitores. Em 2009, o PT estará à frente de 21 cidades destas, um crescimento de 23,5% em relação a 2004.

Nenhum comentário: